Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008
Muitas são as recordações que trazemos connosco quando regressamos de uma viagem. Para além daquelas que ficam na nossa memória trazemos fotografias, vídeos e prendinhas.

Eu gosto particularmente da "carrada" de fotografias que nos acompanha no regresso.
Há uns anos atrás, não muitos, regressávamos de uma viagem qualquer já com a ansiedade de ir revelar as fotos. Lembro-me que numa em particular ainda não estavamos em Portugal e já tínhamos as fotos, graças a uma promoção encontrada no aeroporto.  Por vezes havia desilusões, vontade de lá voltar para tirar a tal que ficou mal ou a aquela que faltou.
Hoje em dia não é bem assim, com a evolução da tecnologia passámos a tirar quantas fotografias nos apetece, tirar, apagar, repetir...depois ver como ficaram e por fim descarregar no computador. Isto tudo é engraçado, mas à partida tira a piada toda. Quem sabe a hipótese de voltar a ter máquina de rolo seja viável... será?

Vídeos não tenho, chegámos a falar disso, mas se bem me lembro perguntou a minha irmã: e quem vai andar a filmar, há voluntários? Nann , não houve, e assim ficamos sem filmes, já chega a máquina fotográfica.

Prendas e prendinhas, o que comprar?
Consoante o local de destino normalmente são bem visíveis nas lojas de recordações os souvenirs típicos. Convém antes de ir, obter algumas informações sobre o que é típico ou não, para que a escolha se torne mais fácil e se aproveite o facto de se estar num pais em particular, para comprar aquela prendinha especial.

Bem, tudo isto para dizer que uma das coisas que mais gosto de trazer de "fora" são os ímans. Souvenir existente na maioria dos países, procuro aqueles que representem simbolicamente uma característica ou monumento daquele destino. Tem também uma vantagem associada é das recordações mais baratas que se encontram. Simbólico e barato! Perfeito!

Outra coisa interessante são as t-shirts, ainda tenho algumas, com frases, imagens ou quando há, as do Hard Rock.

Mas tudo isto depende de país para país e claro, de pessoa para pessoa, por exemplo, no Brasil o ideal é trazer biquínis para toda a gente, quem sabe aproveitar para fazer negócio.. lol.
Na Turquia ou Tunísia há sempre bugigangas interessantes para comprar.
Para além disto aproveitar para adquirir qualquer coisa para a casa e mais tarde recordar também é engraçado. Claro que em alguns locais estas recordações são acessíveis, noutros o melhor mesmo é ficar pelo íman . Não acham que é uma boa solução?

Com isto fica a questões, que souvenirs as pessoas gostam mais de comprar?



publicado por JoanaTorrado às 23:03
link do post | comentar | partilhar

6 comentários:
De Susnaa (Happy Days) a 17 de Janeiro de 2008 às 14:46
Ora bem, por cá os ímans não podem faltar (para nós e para a minha mãe). Tentamos sempre trazer alguma peça de decoração... é que vamos a fazer o cantinho das viagens na futura sala de estar... e para os amigos, tentamos sempre trazer algo verdadeiramente típico, o k por vezes se mostra complicado!


De Patrícia Torrado a 18 de Janeiro de 2008 às 18:11
Pois a mim não me podem faltar os Postais!
São aquela forma de conseguir a imagem que os nossos olhos capatam mas não a nossa máquina fotográfica(especialmente à noite)!
Para além de muitas outras pequenas coisas, os postais não podem deixar de fazer parte das minhas pequenas compras!
São uma óptima solução para trazer os registos daqueles locais ou peças que não nos permitem fotografar (por exemplo nos museus).

Boas viagens e boas recordações!


De charroco a 19 de Janeiro de 2008 às 17:29
Ando nesta teia a navegar
Sem rumo na minha embarcação
Deixo o convite para visitar
Uma página com boa disposição

Blog-saudações



De ginitadasflores a 22 de Janeiro de 2008 às 17:29
Eu cá trago sempre peças de vestuário ou acessários! Lenços, cintos, camisolas, aneis, pregadeiras... nem sempre são propriamente típicas do local mas têm de me fazer recordar onde estive e o que vi!

Tento fugir às t-shirt's com frases mais ou menos tontas ou apenas com a imagem do momumento lá do sítio! procurocoisas, mais ou menos exclusivas, se possível de artesanato. Sempre que vejo bancas na rua ou pequenas feiras locais lá vou eu! lol

ginitadasflores


De ginitadasflores a 22 de Janeiro de 2008 às 17:43
Olha... e que tal uma votação sobre este assunto?
Já que não voltaste a colocar os destinos a votação podias fazer uma do género: "as melhores recordações de viagem"!
Parecia-me muito bem - é que este tópico é mesmo interessante e, acho que todos os viajantes tem dificuldade a resistir a uma pequena recordação!
Tenho dito!

ginitadasflores


De Sandra a 7 de Novembro de 2010 às 17:59
Este artigo fez-me lembrar o montes de biquínis que trouxe do Brasil como recordação.


Comentar post

mais sobre mim

Para questões relacionadas com o Blog: Enviar email


visitante(s) em linha
pesquisar
 
posts recentes

Chicago - uma cidade fant...

“The Fabulous Las Vegas” ...

Estados Unidos da América

O Mundo das Viagens mais ...

Viena de Aústria

Eurodisney

Paris

Turismês - termos de turi...

Aniversário

De volta!!!!

arquivos

Maio 2012

Dezembro 2011

Agosto 2011

Maio 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Junho 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

links
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds