Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Apesar de já em tempos ter prometido falar de algumas cidades europeias, agora ando virada para os Estados Unidos e uma vez que as lembranças estão fresquinhas será o tema dos meus próximos posts. Sim, leram posts...vou escrever vários e não abandonar o blog no primeiro.

 

Vou referir alguns pontos interessantes para quem se queira aventurar por este país, desde já com a referência ao quão extraordinário o país é para passear!

É um país enorme e com cidades fantásticas para conhecer, o difícil é escolher por onde começar :). Dos Estados Unidos há muito mais para além de Nova Iorque, é um sítio obrigatório sim mas, há algumas cidades americanas que nos permitem conhecer melhor a cultura.

 

Percebi conhecendo este país o porquê das pessoas fazerem turismo lá dentro, há mesmo muita diversidade de sítios. A oferta vai desde as cidades onde estão os headquarters das grandes empresas, onde estão as grandes zonas comerciais, os grandes museus, às cidades do divertimento, da praia ou até mesmo onde se situam as melhores estâncias de ski. Não são cidades com uma imensa história como encontramos na Europa mas onde se pode conhecer um bocadinho de tudo.

 

Nunca descorando a Europa, que gosto mesmo muito para viver e passear, passo um bocadinho a minha perspectiva que os EUA não são só cidades grandes, confusas e perigosas. Há um bocadinho de tudo mas, há também qualidade de vida para quem vive e visita.

 

Dicas interessantes:

 

É fácil organizar uma viagem para lá e não é necessário, de todo, recorrer a agência, que segundo preços que vi é uma opção bem mais cara. Recomendo:

 

 

  • Pesquisar preços de hotéis no booking, sou fã, a oferta é boa. Mas não deixem de comparar com outros, por exemplo, às vezes a expedia ou logitravel tem pacotes voo+hotel que podem compensar. Na escolha do alojamento e tendo em conta que as cidades americanas são grandes, acaba por compensar um hotel central ou que tenha seguramente um transporte acessível para o centro

 

  • Pesquisem sempre sobre o que fazer e como chegar aos sítios. É essencial o meio de transporte do aeroporto às cidades. Normalmente há sempre transportes acessíveis mas, tipicamente sendo os aeroportos distantes dos centros vejam todas as opções e respectivos preços.

 

  • Pesquisem sobre o que fazer na cidade e levem isso já programado, com as zonas a visitar a cada dia. Apesar de haver sempre muita informação sobre as cidades, eu gosto de passar pela wikipédia e wikitravel que, por vezes apresentam roteiros das cidades. Ah, e podem passar por este blog também, que vou escrever sobre os sítios onde passei :) 

 

  • Sítios onde comer é o mais fácil de encontrar nos Estados Unidos. Vão encontrar cidades com zonas comerciais onde porta sim porta sim há um restaurante, principalmente de fast food. Não se come só fast food mas é a oferta mais acessível , nesta área há de tudo e muitos deles já começam a ter ofertas mais saudáveis como saladas e sopas. É um tema sensível porque a oferta de calorias é abundante. Mas há sempre a hipótese de passar num supermercado e comprar uma frutinha para quem gosta

 

  • Os preços dependem claro do que se compra.. há para todos os gostos, comida fast food é barata, os restantes são tipicamente mais caros e os transportes também. Alugar carro é mais barato que na europa e abastecer também. Nas compras vale a pena o material electrónico e a roupa, tudo o que sejam marcas americanas a diferença é do euro para o dólar, compensa

 

Espero com estas dicas ajudar os turistas a disfrutarem ao máximo das suas viagens.

 

Podem esperar em breve posts sobre as cidades americanas!!



publicado por JoanaTorrado às 14:50
link do post | comentar | partilhar

7 comentários:
De jonasnuts a 18 de Agosto de 2011 às 17:40
Um regresso :)

Fico à espera de mais. Evidentemente :)


De JoanaTorrado a 18 de Agosto de 2011 às 17:49
Sempre atenta :)

Vai haver mais! É um projecto que não está esquecido apenas esteve em stand by!!



De Ze Vadio a 18 de Agosto de 2011 às 23:13
Adoro o teu blog, continua a postar mais!!! Se quiseres dá uma espreitadela também na minha aventura em www.zevadio.com (www.zevadio.com)!!


De Viagens Fantásticas a 28 de Agosto de 2011 às 23:14
Postem com maior regularidade!!!


De Otilia a 19 de Outubro de 2011 às 13:10
http://23f1cpeu57f-ap7dwvy-0ng7y2.hop.clickbank.net/


De Alojamentos Gerês a 18 de Novembro de 2011 às 01:03
O geres é sem dúvida um sitio maravilhoso para conhecer e passar ferias. Visite o site alojamentos geres (http://alojamentosgeres.com/) para as suas ferias no norte de Portugal. Turismo Rural geres (http://alojamentosgeres.com/) e mesmo hoteis. No site também tem vários artigos para conhecer melhor o geres.
Cumprimentos a todos.


De José a 9 de Julho de 2012 às 17:09
http://youtu.be/iHCwJ2w1tdY


Comentar post

mais sobre mim

Para questões relacionadas com o Blog: Enviar email


visitante(s) em linha
pesquisar
 
posts recentes

Chicago - uma cidade fant...

“The Fabulous Las Vegas” ...

Estados Unidos da América

O Mundo das Viagens mais ...

Viena de Aústria

Eurodisney

Paris

Turismês - termos de turi...

Aniversário

De volta!!!!

arquivos

Maio 2012

Dezembro 2011

Agosto 2011

Maio 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Junho 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

links
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds