Sábado, 24 de Outubro de 2009

Fui à Eurodisney a primeira vez em 1999, era eu ainda uma criança que andava pela primeira de vez de avião e ir à Eurodisney era o mais fantástico que me podia acontecer naquela idade! Fui com a família, ficámos no Hotel Cheyenne onde tudo parecia uma verdadeira história de desenhos animados. Fomos na altura do Natal e estava tanto frio e tanta gente nas filas, que 3 dias foram poucos para ver e andar em todos os divertimentos.

Agora com mais uns aninhos voltei lá com uma companhia igualmente especial! Durante a estadia em Paris e já com os bilhetes comprados em Portugal, através do site, para evitar filas, lá fomos nós. Saímos do centro de Paris apanhámos o metro e depois o comboio. Depois de dias de calor em Paris naquele começou a chover logo de manhã. A chuva não foi problema para aproveitar o dia. Apesar de termos que gastar uma pipa de massa para comprar uns resguardos amarelos, para nos protegermos da água que de tempos em tempos teimava em cair… fica aqui o conselho número 1, levar sempre resguardos para a chuva já de Portugal, nunca se sabe como vai estar o tempo!

Fomos buscar o mapa daquela pequena cidade e começamos a incursão…

Casa fantasma, montanha russa dos mineiros ” Big Thunder Mountain”… foi aqui que começaram as filas, até que percebemos que havia pessoas que estavam numa fila que andava mais rápido, mas como se vai por ali? Como podemos ter acesso a menos tempo de espera? Perguntámos e eis a primeira inovação descoberta depois deste anos todos. Fast pass!

Em alguns dos divertimentos com tempos de espera superiores ao normal estão disponíveis algumas máquinas que permitem, com o bilhete de entrada no parque, seja marcada a hora de acesso. Podem ser marcados no máximo 2 em simultâneo mas, assim a gestão do tempo é muito mais fácil de fazer, marcamos uns e vamos àqueles que têm filas menores e assim num dia conseguimos visitar tudo e ainda repetir os que mais gostámos.

A grande maioria vale a pena, há para todos os gostos e idades, com ou sem adrenalina. "A Space Mountain" é uma experiencia única mas, uma vez cá fora não tive muita vontade de repetir, a Big Thunder Mountain é bastante engraçada, de onde saiem as melhores caretas nas fotografias, é pena que mesmo com fast past ainda se tenha que esperar, a dos Piratas é muito engraçada, a do “Indiana Jones” tem adrenalina, o “Small World” vale mesmo a pena pelo passeio agradável que se faz entre países, o "Buzz Lightyear Laser Blast"é verdadeiramente divertido e tivemos vontade de repetir para aumentar as pontuações. Os filmes também valem a pena,  o maior " barrete" foi o Piter pan, esperámos e não tem nada de especial, este sim é apenas para crianças.

É um dia stressante no bom sentido, pois queremos aproveitar ao máximo, vale mesmo a pena e ao contrário do que algumas pessoas pensam não são só as crianças que gostam e aproveitam! É giro ver personalizadas as personagens dos desenhos animados no desfile que há todas as tardes, ou que se vão vendo a passear pelo parque e com as quais se podem tirar fotos.

É divertido e recomendável! Agora a para a próxima venha a “Walt Disney World”, quem sabe em breve ;)

publicado por JoanaTorrado às 21:31
link do post | comentar | partilhar

De Roadrunner a 25 de Outubro de 2009 às 00:44
Um destino para miudos e graudos. Da próxima vez que for a Paris não falho!

Saudações do Roadrunner!

De Meu Cartão de Viagem a 28 de Outubro de 2009 às 17:28
Bom dia,

Somos da equipe Meu cartão de viagem, gostaríamos de fazer uma parceria com troca de banner com seu blog!

Você pode nos enviar o seu banner? Se sim, logo enviaremos o nosso ok?

Nosso Blog: http://meucartaodeviagem.blogspot.com

De David P. a 3 de Novembro de 2009 às 23:37

Queria saber se podias dar sugestões de sites q tivessem passagens de ano para Espanha... Obrigado, excelente blog

De Coga a 13 de Novembro de 2009 às 14:35
Que delícia! Vou com meu amor para lá, no mês que vem =D

De claudia silva a 15 de Março de 2010 às 15:17
em 2008 fui a disneyworld Orlando,em fins de agosto e 1º semana de setembro.digo-lhes que 8 dias nao da para ver nada,tem de ser pelo menos 2 semanas,mesmo com fast pass espera se 3 horas na fila,o melhor a fazer é ir em altura de escola,assim nao vai muita gente visto que os miudos estao na escola.a comida la dentro é carissima,mesmo no macdonalds,as bebidas custam entre4 e 6 dolares cada,e pensar em trazer presentes nem pensar,é tudo muito caro e tem de se levar muito dinheiro.fiquei num hotel chamada comfort inn,fica a 20 min. de carro do parque,é um hotel otimo mas so oferece pequeno almoço,tem piscinas,esta decorado como uma ilha tropical,o parque que mais gostei foi o Animal Kingdom,é divertido tem muitas atraçoes com agua o que é otimo porque esta sempre 40 graus,tem muitas arvores que nos protegem do calor,ventoinhas gigantes com agua,o parque do castelo é giro mas chato e nao tem muita coisa divertida e tem sempre gente a mais,o epcot tem atracoes espaciais e montanhas russa,tenho muitas coisas para contar se quiserem,mas ocupava a pagina toda,mas vale a pena la ir.

De JoanaTorrado a 15 de Março de 2010 às 15:56
Olá Cláudia.

Antes de mais agradeço o comentário, mas digo-lhe que vem mesmo a calhar pois estou a planear uma viagem a Miami/Orlando. O tempo que vamos estar em Orlando é pouco e não conseguimos ver todos os parques e temos uma dúvida relativamente ao Parque principal da DinseyWorl (Magic Kingdom) visto ter muitas atracções semelhantes à Eurodisney Paris. Mesmo assim vale a pena? Estamos a pensar nesse, no Hollywood e nos Estudios.
Todas as dicas serão úteis.

Obrigada.

De claudia silva a 15 de Março de 2010 às 20:10
ola joana tens hi5 ou facebook tenho fotos la em nome de claudia silva mas logo deixo aqui mais coisas

De claudia silva a 15 de Março de 2010 às 21:26
bem joana aconselho te a ir ao animal kingdom,nao podes perder esse parque,é lindo e existem tantas aventuras,tens o safari com animais verdadeiros a solta,vais naqueles carros abertos ,tens os rapidos que é uma descida num rio num barco redondo ficas toda molhada,mas com 40 graus ate é otimo e secas depressa,passeias pelo oriente,ha o espetaculo,do rei leao com dançarinos vestidos das personagens e acho que é as 4 horas da tarde ou perto disso mas depois perguntas,quase todos os trabalhadores dos parques sao brasileiros o que facilita muito,nao sei se tens crianças mas ha nesse parque um mundo de dinossauros muito giro para os mais pequenos mas tambem para os grandes eu andei em todas as atraçoes,tens uma atraçao que nao podes perder é a do dinossauro(dinosaur)é assustadora mas fantastica,vais num jipe as escuras e de vez em quando brilha umas luzes vermelhas,e de repente aparece um t-rex gigante e tu fazes uma cara assustadora e quando chegas ca fora ves uma foto tua tirada com essa cara é de morte,adorei,ha a montanha russa mais assustadora do mundo nao gostei nada pensei que ia morrer mas tu podes gostar,é uma expediçao ao evereste,com o bigfoot gigante preso no tecto e quase te arranha e morde com aqueles dentes,ha filmes em realidade virtual e sao muito divertidos fui« ao Foi pensado para seres um insecto»ha a arvore da vida esculpida com montes de animais é quando entras no filme dos insectos.depois ha o parque epcot que tambem adorei,tens uns pavilhoes com as cidades do mundo:china,canada,mexico,noruega,marrocos,italia,frança entre outras e vale a pena ir,entras nos pavilhoes e ves os monumentos mais importantes de cada cidade e atraçoes,adorei a da noruega um barco vicking,no mexico anda se num barco pequenino ao som de musica mexicana cantada por o donald e outors bonecos,tens o mercado mexicano e restaurantes de cada cidade, tens tambem a realidade virtual do Querida encolhi a plateia,é girissimo,ha uma atraçao do espaço chamada mission espaçe dentro de uns contentores,parece que estamos numa nave e ele mexe todo e vemos tudo num ecra dentro do contentor e parece que vamos despenhar nos,adorei,tens de andar no soarin é lindo nos sentadosa num banco que levanta e ficas a metros do chao,em frente de um ecra gigante e parece que estamos mesmo a voar,passas por arvores e temos a tendencia de levantar os pes para nao as tocar parece verdadeiro,tens de guardar oculos,e coisas pequenas numa bolsa debaixo da cadeira para nao cairem,ha carros de corridas que tu mesma conduzes,ha a atraçao do nemo,que é fofo vais nuns carrinhos em forma de concha a ver peixes e alforrecas.no parque das princesas,tens um carrocel de chavenas de cha da alice no pais das maravilhas,a atraçao do buzz lightyears,com pistolas,o peter pan que tambem esperei 3 horas para entrar e nao foi nada de especial,o castelo nao tem nada de especial,a tarde ha a parade festival com as personagens que eu nao vi pois preferi ver a danoite que foi linda,mas acho que se realiza no fim de semana,adorei a casa da minnie,nao é uma atraçao é so mesmo para ver mas é fofa,fui ao small world e adorei,nao fui a casa assombrada e ao piratas das caraibas visto que nao deu tempo mas dizem que é bonito,fui no carrinho do winnie the pooh,tenho uma filha de 10 anos na altura tinha 8 e é louca por ele mas tambem adorei.quando sais de cada atraçao tens as lojas de cada uma,quem tem crianças é um perigo querem tudo o que ha,andei na atraçao da branca de neve nuns carrinhos e gostei mas nao é para que goste de emoçoes fortes pois é so andar e ver cenas dela,ha a space mountain,essa sim é para quem goste de coisas doidas,a splash mountain que é girissima andas nuns barcos em forma de tronco,na agua e ves varios animais a cantar e de repente vais por uma descida e ficas toda molhada,adorei,tem a atraçao do stitch que detestei,é as escuras coisa que detesto e o stitch esta preso numa jaula e sai e de repente a luz apaga se e ele toca te no pescoço e na barriga e da umas gargalhadas assutadoras,enfim nao gosto,como disse nao deu pra ver tudo mas fui com uns tios que vivem la e ja foram 15 vezes e eles mostraram me as atraçoes mais importantes e bonitas aquelas que valem a pena ver,nao fui ao hollywood,mas estive fora dele nas lojas e gostei muito.

De claudia silva a 15 de Março de 2010 às 21:35
tens de ir ao blizzard beach,que é um parque aquatico,muito bom,quando entras ha umas pessoas a vender canecas gigantes que compras uma e enches todo o dia de sumos ou agua gratis,comprei 2,valem a pena sao 10 dolares ou foram,mas bebi o dia inteiro,vais a maquina dos sumos e passas o codigo de barras que ha na caneca e apita e depois é so encher com o sumo que se quer,eu fiquei preta num sodia queima bem mas nem te apercebes com estas sempre na agua,ha uma piscina de ondas,escorregas gigantes,é otimo,como disse a comida é muito cara mas temos de comer,mas nos ultimos dias eu levava coisas que trazia do pequeno almoço do hotel,frutas,donuts,etc.nas entradas dos parques ha policias que verificam as malas de toda a gente mas nao me disseram nada da comida.enfim se quiseres saber mais algumas coisas ou ver fotos podes ir ao hi5 ou facebook ou podes mandar me um email:sexy-symbol@hotmail.com,olha eu gostava de ir ao disneyland paris podes me dar algumas dicas.obrigado

De claudia silva a 15 de Março de 2010 às 21:36
olha nao te esqueças de ler o que escrevi vai ajudar.xau

De JoanaTorrado a 16 de Março de 2010 às 23:10
Olá Claudia.

Muito obrigada pelas dicas :)

De claudia silva a 17 de Março de 2010 às 00:26
olha podes me dar algumas quanto a disneyland paris,o que recomendas e onde comer mais barato,onde dormir mais barato e coisas assim

De promoções eurodisney a 15 de Setembro de 2011 às 19:32
Eu estive na Eurodisney o ano passado, adorei o Space Mountain II e o Indiana Jones.

Para questões relacionadas com o Blog: Enviar email

visitante(s) em linha

posts recentes

Chicago - uma cidade fant...

“The Fabulous Las Vegas” ...

Estados Unidos da América

O Mundo das Viagens mais ...

Viena de Aústria

Eurodisney

Paris

Turismês - termos de turi...