Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008
Encontrei algo muito engraçado aqui que gostava de partilhar. Antes da próxima viagem, que já vem a caminho do blog, é importante deixar bem claros os mandamentos do viajante.


   1. Não esperarás encontrar as coisas como se estivesses em casa, pois deixas a tua casa para encontrar coisas diferentes.

   2. Não te acharás superior aos nativos que encontras pois eles, podendo ser financeiramente mais pobres do que tu, têm muita riqueza para te transmitir. Aprende a reconhecê-la e regressarás mais rico.

   3. Ousarás sempre experimentar o que não conheces pois as melhores memórias de viagem que trarás são as dessas empolgantes peripécias.

   4. Não esquecerás de levar metade das coisas que pensas necessitar e o dobro do dinheiro.

   5. Não esquecerás em qualquer momento onde está o teu passaporte por que um viajante sem passaporte é uma pessoa sem país.

   6. Não encararás com demasiada seriedade aquilo que te causa estranheza por que um espírito liberto e tolerante é o ponto de partida para umas boas férias.

   7. Não te deixarás enervar pelos outros viajantes por que o teu único propósito é o de pagares bom dinheiro para teres umas boas férias. Lembra-te sempre que poucas coisas são fatais.

   8. Não julgarás as pessoas dos outros países pela pessoa que uma vez te quis mal.

   9. Não te darás muito o aspecto de turista - quando em Roma procura parecer como os romanos e assim evitarás dissabores.

  10. Não esquecerás de te aplicar com arte durante a tua visita por que aquele que trata o seu anfitrião com respeito e cortesia será sempre recebido como um hóspede bem vindo.



publicado por JoanaTorrado às 18:09
link do post | comentar | partilhar

1 comentário:
De paisagemviva2 a 29 de Julho de 2008 às 09:07
Obrigada Joana, vou tentar não esquecer.
Estou quase de férias, mas férias em Portugal, pois o orçamento não chega a tanto, apesar dos preços das viagens não estarem maus.
Adorava ir à Austria, pois acho um destino fascinante, mas ainda não posso. Por isso vou ficar pela nossa fantástica e muito querida Costa Vicentina, que para mim é o paraíso e se pudesse era lá que morava, acho-a deslumbrante e não me canso de descer a costa de Setúbal até Lagos, mas se ficar na Zambujeira já não me importo nada, sento-me no muro a admirar aquela beleza rara, deslumbrante e relaxante.
De quem ama Portugal um grande beijinho e
Boas férias para quem vai e bom trabalho para quem fica! ;)
Paisagemviva


Comentar post

mais sobre mim

Para questões relacionadas com o Blog: Enviar email


visitante(s) em linha
pesquisar
 
posts recentes

Chicago - uma cidade fant...

“The Fabulous Las Vegas” ...

Estados Unidos da América

O Mundo das Viagens mais ...

Viena de Aústria

Eurodisney

Paris

Turismês - termos de turi...

Aniversário

De volta!!!!

arquivos

Maio 2012

Dezembro 2011

Agosto 2011

Maio 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Junho 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

links
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds